Terminou às 21h30min uma reunião entre o prefeito de Bento Gonçalves (2020) e os representantes dos lojistas de Bento Gonçalves, Marcos Carbone (CDL) e Daniel Amadio (Sindilojas). O encontro ocorreu logo depois de o prefeito ter conversado com prefeitos da Amesne, associação por ele presidida e também com prefeitos da região metropolitana de Porto Alegre. Há manifesta contrariedade dos prefeitos e de lojistas quanto à decisão do Governo do Estado que mantém a restrição ara a abertura dos negócios até o dia 30 de abril.
Tão logo o encontro terminou, o prefeito gravou vídeo no qual informou que já tem agendada uma reunião com o governador Eduardo Leite às 8h30min desta quinta-feira. Ele garante que os dados epidemiológicos da região serrana não indicam a necessidade de manutenção de restrições tão rígidas. Antes do encontro o presidente do Sindilojas, Daniel Amadio não descartou a possibilidade de recorrer judicialmente contra a determinação do Governador.
O presidente da CDL dá o tom do que está sendo pensado pelas lideranças da região: – “Não há motivos para deixar fechada a região que mais esta fazendo controle nos Estado. Estamos preparados, a cidade se preparou”, sustenta Carbone
O encontro com os representantes do comércio teve a presença do secretário de Saúde, Diogo Siqueira e do procurador do município, Sidgrei Spassini, ambos referendando a postura de uma abertura cercada de cuidados sanitários para a prevenção ao Coronavírsus.