Bruna Marquezine está sempre sob os holofotes, e chama a atenção com um corpo esguio, esculpido com uma rotina regular de exercícios físicos e uma dieta regreda. Sua dieta é preparada pela nutricionista Patrícia Davidson, que já deu detalhes ao site Metrópoles.
Ela garante que Bruna é disciplinada, deixando de lado qualquer dieta maluca para perda de peso e também não se cansa com a repetição dos pratos indicados por ela. “A alimentação da Bruna é bem individualizada, conforme as necessidades dela no momento “. A famosa evita frituras e alimentos industrializados, mas tem o chocolate 70% e as frutas vermelhas como itens indispensáveis.
A nutri responsável pela dieta de Bruna Marquezine explica que “no geral, a alimentação dela é muito rica em legumes, verduras e sementes. Também incluímos aminoácidos essenciais para atender a sua demanda proteica. Tudo é pensado para que ela consiga executar com facilidade em meio à rotina agitada”. Bruna agrega fontes de gorduras boas como leite de coco, abacate e oleaginosas, usados no preparo de lanches rápidos, adequados à sua rotina agitada.
A responsável pela dieta de Bruna Marquezine também falou ao site Vitat, dando dicas essenciais para uma rotina saudável para quem busca uma forma física e saúde plena para o verão. Ela explica a atenção necessária na hora de escolher o que comer, alegando que a dieta de Bruna tem 40% do valor calórico composto por carboidratos, então não exclua-os da sua dieta.
Ela destaca alimentas importantes para ajudar na queima calórica e consequentemente, no emagrecimento, como frango, ovos, vinagre de maça, sementes de chia, óleo de coco, café e pimenta caiena.
“São alimentos ricos em fibras, proteínas e/ou gorduras saudáveis: esses atributos ajudam a diminuir a fome e os desejos, aumentam a saciedade após e entre as refeições e aumentam a termogênese (a produção de calor que ocorre durante as refeições, que é maior quando ingerimos alimentos ricos em proteínas)”, garante a responsável pela dieta de Bruna Marquezine
Patricia destaca a importância da água, garantindo que entre 8 e 10 copos ao dia vão ajudar a eliminar toxinas do nosso corpo. “Em vez de se preocupar com o inchaço do estômago e o peso da água, perceba que a água reduzirá o inchaço e o peso geral. Beber água não somente mantém as toxinas da gordura saindo do corpo, mas também mantém seu metabolismo funcionando de maneira ideal”, encerrou Patricia.
Leia também – Conheça 4 benefícios do Bicarbonato de Sódio para suas plantas e flores
Leia também – Zamioculcas e Feng Shui: como usar a planta para equilibrar a energia da sua casa