Caxias do Sul

Fundação Marcopolo receberá Prêmio de Responsabilidade Social

Projeto Escolas receberá honraria da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul

(Foto: Rodrigo Onzi/divulgação)
(Foto: Rodrigo Onzi/divulgação)

A Fundação Marcopolo receberá na próxima quarta-feira (27), o Prêmio de Responsabilidade Social, edição 2019, categoria Entidades Sem Fins Econômicos, concedido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, pelo trabalho realizado no Projeto Escolas. A homenagem será realizada no Teatro Dante Barone, em Porto Alegre, às 19h.

O Prêmio de Responsabilidade Social é promovido pelo Parlamento Gaúcho, a fim de incentivar, no âmbito das organizações rio-grandenses, a realização de projetos voltados para o bem-estar social e para a preservação do meio ambiente, sempre na busca por uma sociedade melhor. A premiação obedece a critérios estabelecidos em Edital pela Comissão Mista, responsável também pela avaliação dos participantes.

Receber essa homenagem é o reconhecimento do trabalho realizado ao longo de três décadas, com foco nos valores e missão da instituição, enfatiza o diretor executivo da Fundação Marcopolo, Alberto Ruy Calcagnotto. “Demonstra que estamos no caminho certo para o desenvolvimento social, reafirmando a importância do trabalho da Fundação junto à comunidade. Com transparência e sustentabilidade estamos conseguindo fazer a diferença na vida das pessoas.”, exalta.

Sobre o Projeto Escolas:

O Projeto Escolas existe desde 2003 e já beneficiou quase seis mil estudantes em dez escolas públicas de Caxias do Sul. As escolas contempladas receberem apoio financeiro e de recursos humanos para o desenvolvimento de ações que estimulem a permanência dos estudantes na escola e intervenções na infraestrutura, que melhorem as condições de ensino e aprendizagem na instituição.

Além disso, também proporciona um apoio geral a toda à comunidade escolar, com atividades para o desenvolvimento pessoal e profissional dos estudantes e do corpo docente, com promoção de inúmeras palestras com profissionais voluntários que incentivaram os estudantes a continuarem os estudos e também na preparação para o mercado de trabalho.