O relatório contendo os temas tratados nas três audiências públicas que ocorreram em Caxias do Sul, Vacaria e Gramado ainda em 2019, foi entregue ao Governador Eduardo Leite na tarde desta quarta-feira (04) no Palácio Piratini, em Porto Alegre. Proposta pela deputada Fran Somensi na Comissão Defesa do Consumidor e Participação Legislativa, as audiências trataram sobre os problemas de infraestrutura e logística da Serra Gaúcha, com o intuito de recolher as informações e prioridades da população e levar as demandas ao governo do Estado.
O governador garantiu que estariam sendo liberados $ 1,5 milhões para obras nas rodovias da região e que as roçadas e manutenção da ERS 122 iniciam nesta quinta-feira (05). O governo disse ainda, que irá se reunir com a secretaria da Fazenda para estudar possíveis complementações no orçamento para infraestrutura e logística da Serra antes do final do semestre.
“Este relatório é de suma importância para auxiliar o governo na tomada de decisões”, disse Leite.
Participaram da reunião, os cinco deputados da Serra, Fran Somensi, Neri O Carteiro, Carlos Búrigo, Pepe Vargas e Elton Weber, mais alguns representantes de entidades da região como AMESNE, ASSURCOM, AMCSERRA, COREDEs, AMUCSER.