Comportamento

Combate ao incêndio em fábrica de chocolate segue nesta segunda-feira (26) em Flores da Cunha

Operação iniciou ao fim da manhã de domingo (25) e seguiu durante toda a madruga. Mais de 160 mil litros de água já foram utilizados

Combate ao incêndio em fábrica de chocolate segue nesta segunda-feira (26) em Flores da Cunha
Foto: Cristiano Gauer/ Grupo RSCOM


Completando quase 24 horas de trabalho, o combate ao incêndio que atingiu o pavilhão onde funcionava a Tradição Gourmet Chocolates, em Flores da Cunha, segue ao longo desta segunda-feira (26). A informação foi confirmada pelo capitão Gustavo Kist, do Corpo de Bombeiros, que está coordenando as operações.

Ele informa que as equipes foram sendo substituídas e que a operação seguiu também por toda a madrugada. O sinistro teve início por volta das 11h de domingo (25). Na fase inicial, percebendo a complexidade do fogo, a guarnição dos bombeiros de Flores da Cunha solicitou apoio de Caxias do Sul. “Eu também desloquei de Bento Gonçalves a fim de gerenciar a ocorrência in loco“, conta.

Na parte da tarde, houve a propagação do incêndio em decorrência da elevada carga de material combustível, como gordura vegetal, plástico e papelão. A operação visou a remoção de botijões de gás, proteçãos das moradias próximas e confinamento do incêndio. Já no fim do dia, com apoio da Brigada Militar (BM), Samae, Prefeitura de Flores da Cunha e outros órgãos, a operação avançou para a fase de rescaldo. “A qual é bastante complicada em razão da queda da estrutura do telhado, permanecendo fogo na inferior, e em razão da característica desse material de queimar em superfície e profundidade. As equipes seguem ao longo de todo o dia avançando a fim de promover a extinção completa deste incêndio“, pontua.

Até o início da manhã desta segunda, foram utilizados aproximadamente 160 mil litros de água na operação.

Leia também: Fábrica de chocolate atingida pelo fogo opera há 8 anos em São Gotardo e emprega cerca de 100 funcionários 

Incêndio atinge fábrica de chocolates em São Gotardo, em Flores da Cunha