O vice-prefeito de Bento Gonçalves, Amarildo Lucatelli, assumirá interinamente a pasta da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMAM), até que o nome do novo secretário seja anunciado. O, então, secretário Osmar Bottega, se despediu do cargo, nesta quinta-feira (17).
A pasta tem sido alvo de uma grande disputa desde que a saída de Bottega foi anunciada. O vereador, Anderson Zanella (PP), era o mais cotado para assumir a pasta, porém, a rejeição de seu nome junto a servidores e algumas pessoas ligadas ao meio ambiente, fez com que a prefeitura recuasse na nomeação.
O nome do biólogo Pedro Della Corte, também do Progressistas, que atualmente está no Instituto de Planejamento Urbano (Ipurb), é um possível candidato para assumir o posto. Além dele, o Cidadania ofereceu o nome de Volnei Tesser. Funcionário público concursado, Tesser já foi secretário do Meio Ambiente e seria considerado o meio termo para evitar turbulências na pasta.
Porém, até lá, Amarildo Lucatelli recebe a missão de ficar no cargo. O vice-prefeito já liderou a secretaria em outros momentos e dará continuidade aos projetos em andamento na cidade até que o novo titular seja escolhido.