Comportamento

Agentes do município monitoram focos de dengue nos bairros de Bento Gonçalves

Total de 38 focos da doença já foram encontrados

Caxias do Sul ascende alerta para crescente no número de focos da dengue
Foto: Priscila Piletti/divulgação

A partir de recente trabalho da vigilância ambiental de Bento Gonçalves, foram encontrados 38 focos de dengue, Zica e também Chicungunya no município, nos mais variados bairros.

Locais com água parada e na sombra, são os mais propícios para a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Os órgãos ambientais e de saúde de Bento Gonçalves, orientam a população para manter as residências sempre limpas e evitar acúmulos de água parada.

O Secretário de Saúde do Município, Diogo Segabinazzi Siqueira, falou sobre o trabalho de fiscalização que tem sido feito por parte dos agentes endêmicos:

“Nesta semana terminamos de monitorar bairros como Botafogo, Santa Rita. Próxima semana estamos indo pro Bairro Cidade Alta. Já chegamos a 50 casos de dengue desde o começo do ano. A tendência da dengue é reduzir os casos com a diminuição da temperatura, pois diminui a proliferação do mosquito”, explicou.

O Secretário também orientou a população sobre os cuidados necessários para evitar pontos de foco da doença em suas residências:

“A população tem que manter um cuidado diário e todos possíveis focos de Aedes Aegypti. Apesar de a prioridade da saúde do município ser hoje o combate ao Coronavírus, não podemos descuidar da dengue, temos que sempre manter a atenção”, afirmou.