Comportamento

Acusado de feminicídio é condenado a 13 anos de prisão, em Garibaldi

Acusado de feminicídio é condenado a 13 anos de prisão, em Garibaldi

A Vara Judicial da Comarca de Garibaldi condenou, nesta quinta-feira (28), o réu Geraldo Mariani, a cumprir uma pena de 13 anos de prisão pelo assassinato de sua companheira Jocelaine de Paula Neto, 45 anos. O crime ocorreu em janeiro de 2019, na Linha Marcílio Dias, interior de Garibaldi. A pena deverá ser cumprida inicialmente em regime fechado, por se tratar de um crime hediondo.

No julgamento, o conselho de sentença rejeitou a tese de negativa de dolo e o pedido de absolvição feito pela defesa e condenaram o réu por feminicídio. O julgamento foi conduzido pelo juiz Gerson Martins da Silva e teve início às 9h desta quinta-feira (29), no Fórum de Garibaldi.

Foto: Felipe Vicari/Grupo RSCOM

Relembrando o caso
Uma mulher, identificada como Jocelaine de Paula Neto, 45 anos, foi morta a facadas pelo companheiro na noite de 5 de janeiro de 2019, na Linha Marcílio Dias, interior de Garibaldi. O crime aconteceu por volta das 20h.

De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava com o homem há aproximadamente seis meses. Ele teria saído para jogar cartas durante à tarde e, ao retornar, discutiu com a mulher. O autor do crime atingiu Jocelaine com duas facadas no pescoço e uma no braço.

Segundo a Brigada Militar (BM), o agressor de 56 anos foi preso em flagrante.

Foto: Djeison Ramos/Grupo RSCOM