Bento Gonçalves

Vereadores de Bento Gonçalves aprovam contratação emergencial para a Saúde

Além de técnicos em enfermagem e condutor socorristas, foram aprovadas outras matérias

Homenagens e projetos do Executivo foram apreciados pelos vereadores
Homenagens e projetos do Executivo foram apreciados pelos vereadores

O projeto de Lei Ordinária de origem executiva de número 68, que permite à Prefeitura a contratação de 65 técnicos em enfermagem e 15 condutores socorristas para o serviço da Samu foi aprovado sem ressalvas pelos vereadores na sessão ordinária da tarde desta segunda-feira no palácio 11 de Outubro. O vereador emedebista Agostinho Petrolli até se manifestou contrário, mas quando soube que não havia mais cadastro reserva de concursos passados acabou mudando seu posicionamento e assentiu a proposta.

Outro projeto de autoria do executivo que passou sem restrições foi o de número 53, que institui o Plano Municipal de Turismo. Coube ao vereador Anderson Zanella (PP) , defender que depende de um Plano assim a possibilidade do município estar apto a receber verbas em projetos federais.

Outras proposições aprovadas são a do vereador Thiago Fabris, que inclui no Calendário Oficial do Município o mês de abril como sendo o “Abril Verde” quando se debaterá e alertará para os cuidados das doenças do trabalho e todos os cuidados na segurança do trabalho.

Outras três indicações foram aprovadas. De autoria do vereador Ari Peliciolli a denominação de rua com o nome de Walter Copat; do vereador José Gava a que presta homenagem à com portaria de Louvor à empresa Primazia Alimentos, que comemora 20 anos de atuação e a moção de apoio do vereador Duda Pompermayer ao deputado Zucco.