Na madrugada desta segunda (13) a Brigada Militar de Vacaria, por meio do 10°Batalhão de Polícia Militar, prendeu um homem por tráfico de entorpecentes e posse irregular de munições em Vacaria.
As equipes envolvidas foram deslocadas até a residência do suspeito para averiguar uma denúncia de possível Maria da Penha. O suspeito foi abordado na moradia. Lá, ele teria dito que a esposa estaria na casa e estaria bem. O homem autorizou a entrada da equipe da BM para averiguação do estado de saúde da mulher.
Ao ingressar na residência foi possível sentir um forte odor de maconha. Em cima de um balcão foi observado um tijolo pequeno de maconha, uma faca e uma balança de precisão. Ao se aproximar para verificar o entorpecente, foi localizado:
- 30 Tijolos de Maconha (17,666 kilograma);
- 1 Tijolo Pequeno de Maconha (63,55 Gramas);
- 1 Pedra Grande de Crack (130 Gramas);
- 1 Porção de Cocaína (16,30 Gramas);
- 1 Balança de precisão;
- Caderno de Anotações do Tráfico
- 27 Munições Cal. 9mm;
- 6 Munições Cal. 38;
- 1 Munição Cal. 12;
- 2 Coldres;
- 1 Capa de Colete;
- 1 gandola do fardamento 4° operacional da Brigada Militar;
- 1 calça do fardamento 4 ° operacional da Brigada Militar;
- 1 Capa de chuva da Brigada Militar;
- 1 Camera de monitoramento;
- 8 Aparelhos Celulares;
- 1 Facão;
Ao ser indagado sobre a procedência dos entorpecentes o suspeito afirmou que eram de sua propriedade e que realizava a venda dos mesmos.
Em razão dos fatos, foi dado voz de prisão em flagrante ao homem pelo crime de tráfico de drogas. Ele foi conduzindo para a delegacia de polícia de pronto atendimento para registro da ocorrência policial. A companheira do detido também foi conduzida até a DPPA, porém, na condição de testemunha.