Retorno do serviço de balsa entre Santa Tereza e São Valentim do Sul deve ocorrer em julho

A empresa responsável pela operação estima que o processo de substituição da embarcação leve em torno de 45 a 60 dias

Publicado por
13:49 - 28/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Retorno do serviço de balsa entre Santa Tereza e São Valentim do Sul deve ocorrer em julho

Foto: Reprodução/Redes Sociais/@lacelestaleiro

O serviço de balsa no Rio Taquari, que conecta os municípios de Santa Tereza e São Valentim do Sul, está previsto para ser retomado em julho. A Lacel Soluções em Serviços LTDA, empresa que venceu a licitação do governo estadual, estima que o processo todo de substituição levará em torno de 45 a 60 dias.

A informação foi confirmada à reportagem do Grupo RSCOM por Jander Heberle, representante da Lacel, sediada em São Jerônimo/RS. Ele também afirmou que a empresa está, primeiramente, providenciando a travessia segura de pedestres de uma margem a outra do rio, mas até o momento não forneceu detalhes sobre de que forma.

A embarcação, utilizada para o transporte de veículos, foi levada pela correnteza do Rio Taquari no dia 2 de maio, ficando à deriva até Lajeado/RS, onde colidiu com a ponte da BR-386, partiu ao meio e submergiu. Não havia pessoas a bordo no momento do incidente.

Em suas redes sociais, a empresa responsável pela operação da balsa comunicou que “está trabalhando arduamente para restabelecer o serviço o mais breve possível” e prometeu fornecer atualizações sobre o andamento dos trabalhos.

Informações da imprensa de São Jerônimo, contudo, dão conta de que a empresa foi atingida pelas enchentes do Rio Jacuí e o prazo para restabelecimento das travessias entre Santa Tereza e São Valentim do Sul possa demorar ainda mais.

 

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp