Empresa responsável péla balsa do Rio Taquari, entre São Valentim do Sul e Santa Tereza, sofre com as inundações em São Jerônimo

Nível do Rio Jacuí está quase em 5 metros nas últimas horas

Publicado por
16:15 - 24/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Mais de 3 mil famílias devem receber cartão do SOS Rio Grande do Sul nesta semana

Cidade de São Jerônimo - Foto: Redes Sociais

A Lacel, empresa responsável pela balsa no Rio Taquari, entre São Valentim do Sul e Santa Tereza, é uma das atingidas nas enchentes que inundaram grande parte do município de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul. Este pode ser um dos motivos da falta de comunicação com a empresa, que fica próxima à margem do Rio Jacuí.

A equipe do Leouve.com.br recebe diversos contatos de seguidores, principalmente da região da balsa, pedindo informações sobre quando ela vai voltar a operar normalmente, uma vez que ela foi arrastada pela correnteza do rio, indo parar em outro município, onde se chocou com uma ponte, quebrou e afundou.

Agora, desde o início das chuvas no Rio Grande do Sul, os clientes que utilizavam a balsa entre os dois municípios precisam encontrar rotas alternativas, muitas vezes em estradas em más condições, ou mesmo intrafegáveis em dias de chuva, e aguardam uma resposta do poder público quanto a construção de uma nova ponte no lugar da que, em 2023, foi levada pelas águas do Rio Taquari.

Imagem: Google Earth

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp