A Lacel, empresa responsável pela balsa no Rio Taquari, entre São Valentim do Sul e Santa Tereza, é uma das atingidas nas enchentes que inundaram grande parte do município de São Jerônimo, no Rio Grande do Sul. Este pode ser um dos motivos da falta de comunicação com a empresa, que fica próxima à margem do Rio Jacuí.
A equipe do Leouve.com.br recebe diversos contatos de seguidores, principalmente da região da balsa, pedindo informações sobre quando ela vai voltar a operar normalmente, uma vez que ela foi arrastada pela correnteza do rio, indo parar em outro município, onde se chocou com uma ponte, quebrou e afundou.
Agora, desde o início das chuvas no Rio Grande do Sul, os clientes que utilizavam a balsa entre os dois municípios precisam encontrar rotas alternativas, muitas vezes em estradas em más condições, ou mesmo intrafegáveis em dias de chuva, e aguardam uma resposta do poder público quanto a construção de uma nova ponte no lugar da que, em 2023, foi levada pelas águas do Rio Taquari.