Presidente da Comissão de Economia da ALRS cobra urgência na retomada das operações do Salgado Filho, em Porto Alegre

Gustavo Victorino pede intervenção federal para resolver impasse entre ANAC e Fraport

Publicado por
15:06 - 06/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Presidente da Comissão de Economia cobra urgência na retomada das operações do Salgado Filho, em Porto Alegre

(Foto: Reprodução)

Na reunião ordinária da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo desta quarta (05), o presidente do colegiado, deputado Gustavo Victorino, fez um apelo ao governo federal para pressionar a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) a buscar uma solução imediata para a retomada das operações do Aeroporto Internacional Salgado Filho. O parlamentar questionou os prazos estabelecidos para a volta das atividades a partir de dezembro.

“O aeroporto está sendo alvo de mentiras, o que existe, na verdade, é uma queda de braço entre a ANAC e a Fraport, a administradora do Salgado Filho, sobre quem vai desembolsar os investimentos para a volta das operações”, afirmou Victorino.

Segundo o deputado, especialistas indicam que seriam necessários cerca de 60 dias para a reposição dos sistemas de sensores e elétricos, além da perícia e liberação da pista, para o aeroporto voltar a operar.

“A Fraport não vai investir milhões num problema que não é dela. É preciso negociar prorrogação de contrato ou abatimento dos valores que terá que aportar até 2030. Mas o que a ANAC, que deveria fiscalizar os serviços públicos concedidos, está fazendo? Nada! Por isso, faço um apelo aos parlamentares governistas para pressionar a esfera federal a exigir uma ação da ANAC, sob pena de perdermos até a concessionária, o que seria ainda pior para os setores de turismo e serviços, que necessitam de um retorno imediato em nossa economia”, concluiu o parlamentar.

*Informações Rádio Líder

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp