
O Tribunal do Júri do Foro Central de Porto Alegre vai julgar, na próxima quinta-feira (30), o ex-policial militar acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família dentro de uma pizzaria na Zona Norte da Capital. O caso será conduzido pelo promotor de Justiça Francisco Lauenstein, responsável pela acusação em nome do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS).
De acordo com a denúncia do MPRS, o crime ocorreu na madrugada de 13 de junho de 2021, quando o acusado, fora de serviço, teria invadido uma residência onde acontecia uma confraternização familiar. Durante o episódio, ele agrediu uma jovem e, em seguida, foi confrontado por parentes da vítima em um estabelecimento comercial nas proximidades.
Ainda segundo o Ministério Público, o ex-policial reagiu com violência, disparando contra os quatro homens: Christian Lucena Terra (33 anos), Cristiano Lucena Terra (38), Alexsander Terra Moraes (26) e Alisson Corrêa Silva (28). Os tiros foram direcionados à cabeça das vítimas, que estavam desarmadas e tentavam buscar explicações sobre a invasão.
A acusação sustenta que os homicídios foram cometidos por motivo torpe e com recurso que dificultou a defesa das vítimas. Além disso, o réu também responde por crimes de invasão de domicílio e agressão.
Para o Ministério Público, o comportamento do acusado foi incompatível com a função pública que exercia, uma vez que ele teria se valido indevidamente do treinamento e do armamento da corporação para cometer os crimes.