Empresário Cláudio Bier é eleito presidente da FIERGS

Eleição foi na tarde de terça-feira e o empresário teve apenas um voto de vantagem sobre o adversário

Publicado por
19:11 - 21/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
empresário

Bier foi eleito com um voto de vantagem apenas. Foto divilgação/ Fiergs

O empresário do ramo metal-mecânico Cláudio Bier, 81 anos, foi eleito para presidir a FIERGS (Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul). A eleição foi em sistema híbrido com voto presencial realizado na Associação Leopoldina Juvenil — a sede da FIERGS ainda está alagada e de maneira remota. Nos dois casos com voto eletrônico.

Depois de quase 40 anos em que a eleição se dava na forma de aclamação, desta vez houve uma chapa de oposição, liderada pelo empresário  Thômaz Nunnekamp, que é vice-presidente do Centro de Indústrias do Rio Grande do sul (CIERGS). Ao final da contagem, Bier, que preside o Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers) há 23 anos teve vantagem de um voto: 54 × 53.

Natural de Santo Antônio da Patrulha, o novo presidente da Fiergs adquiriu a Masal, em 1983, em sua cidade natal. Mais tarde viria a construir um complexo industrial em Farroupilha e se tornou uma empresa globalizada com significativas atividades comerciais na China, Turquia e países da América Latina.

Na chapa de Bier constam como vice-presidentes empresários conhecidos como André Bier Gerdau Johannpeter, Arildo Bennech Oliveira, Claudio Teitelbaum, Clovis Tramontina, Maristela Cusin Longhi e Ubiratã Rezler.

Bier sucederá a Gilberto Petry e a posse prevista para o mês de julho. Como representante máximo da indústria gaúcha, o empresário promete colocar preferências políticas de lado e pensa em contratar um executivo para fazer a interlocução com governos, sempre em defesa da atividade industrial.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp