Homenagens e busca de diálogo para contornar crise de caixa no Estado pautam jantar da Agas

Distinções foram entregues em Bento Gonçalves, durante apresentação do desempenho supermercadista no Jantar Ranking Agas, na noite de segunda-feira (08)

Publicado por
09:11 - 09/04/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
HOMENAGENS

Cerca de 800 pessoas participaram do jantar. Foto Gerson Lenhard

Homenagens, sim, mas também , como de praxe, um discurso forte por parte do presidente da AGAS Antônio Cesa Longo marcaram a noite do Ranking AGAS e abertura da Convenção Supermercadista em Bento Gonçalves na noite de segunda-feira,8. Longo é categórico ao afirmar ser necessário buscar alternativas para a recomposição do caixa único do Estado. O líder supermercadista acaba de obter vitória, quando junto com outras duas dezenas de entidades provocou o adiamento da entrada em vigor de decretos que provocariam aumentos em produtos alimentícios. “Precisamos contribuir com o Governo para pagar velhas novas dívidas e ajudar a impedir que novas velhas dívidas sejam contratadas”, afirmou. Ele informou ainda que há uma frente trabalhando forte e com a participação da Secretaria da Fazenda para que impostos sejam cobrados de forma justa, com eqüidade social”. Mas não deixou de frisar que os decretos que afetarão sobretudo a população assalariada deveriam ter entrado em vigor em 1º de abril, dia da mentira e agora foram adiados para 1º de Maio, dia do Trabalho.

Ao apresentar o desempenho dos estabelecimentos ao longo de 2023, premiando o desempenho deles, a Agas também condecorou quatro personalidades com a outorga do Troféu Supermercador. A distinção que simboliza o espírito comerciante do setor foi entregue aos empresários Raul Randon (in memoriam), Paulo Geremia e Gilberto Petry, além da Associação dos Amigos de Nova Roma do Sul. Outro prêmio, como Destaque Jovem do ano, foi concedido para Roberta Barreto.

O momento de reconhecimento, sempre muito emocionante, teve reforço nesse quesito neste ano. A ocasião em questão foi a entrega do Troféu Supermercador ao fundador das empresas Randon, Raul Randon (1929-2018), ícone industrial gaúcho, cuja distinção foi recebida pela viúva do empresário, dona Nilva Therezinha Randon. “É uma honra receber esse prêmio em nome do Raul Anselmo Randon. Ele foi um homem que sempre manteve sua dedicação aos negócios aliada à sua família, comunidade e ao bem-estar social de todos”, disse, dona Nilva, recomendando: “Que este prêmio sirva como um lembrete do poder transformador que uma vida dedicada ao serviço e à excelência pode ter”.

Também especial foi a entrega da distinção ao fundador da rede de restaurantes Di Paolo, Paulo Geremia, no ano em que se completam três décadas do início de sua operação. “Esse prêmio é de extrema relevância pela grandiosidade e abrangência que a Agas tem, representando um setor que é muito próximo ao meu, de alimentação”, agradeceu Geremia.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul (Fiergs), Gilberto Petry, também foi agraciado na noite de distinções. “O troféu Supermercador simboliza não apenas um reconhecimento pessoal, mas sim reflete o esforço diário de todo o setor industrial desde as linhas de produção até os pontos de venda”, disse.

Quem também celebrou a conquista oferecida pela Agas foi a Associação dos Amigos de Nova Roma do Sul. A entidade, liderada pelo empresário Tranquilo Tessaro.

FORA DO PROTOCOLO

Numa espécie de quebra do protocolo o ex-presidente do CIC Rogério Capoani explanou sobre o projeto Rota dos Capiteis, que está pronto e em breve deve se tornar mais uma rota de visitação/peregrinação por dez municípios da Região. Seguiu-se homenagem ao bento-gonçalvense Tarcísio de Bacco. Há muitos anos radicado em Milão. De Bacco possui um restaurante na galeria Victório Emanuelle, ao lado da Piazza del Duomo e se tornou uma espécie de Cônsul honorário na recepção de brasileiros naquela cidade. O momento das premiações reservou, ainda, homenagem surpresa o presidente da Agas: Antonio Cesa Longo recebeu uma placa em reconhecimento por suas contribuições, enquanto empresário e líder setorial. A placa foi assinada pelo Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, pela Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves e pelo Sindilojas Regional Bento.

Fotos abaixo: Larri Silva/Agas

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp