Depois de cinco meses em obras por causa dos temporais que atingiram o Estado, em maio, a ponte que liga as localidades de Caravaggio da 6ª Légua a Santa Lúcia do Piaí foi liberada para o tráfego de veículos, na tarde desta quinta-feira (31). A travessia fica na Estrada Municipal Claudino Antônio da Costa.
Durante as enchentes, o pilar central da ponte foi danificado e a via foi interditada pela prefeitura, devido ao risco de queda. O trabalho de recuperação chegou a ser prejudicado por fatores como remoções irregulares das contenções de bloqueio.
Os reparos foram realizados em parceria entre a Secretaria de Obras e Serviços Públicos (Smosp) e a Associação de Moradores de Santa Lúcia. Em ação considerada inédita, a estrutura danificada foi calçada e reerguida para a reconstrução dos pilares de apoio.
De acordo com o secretário Norberto Soletti, o envolvimento da comunidade foi essencial para agilizar o processo.
“No entanto, obras finais de acabamento e melhorias ainda devem ser feitas, incluindo reforço com concretagem do pilar central e capa asfáltica sobre a estrutura, além de melhorias na estrada. O fluxo de trânsito fica liberado enquanto essas obras complementares prosseguem”, explica Soletti.
A Secretaria solicita aos motoristas que redobrem a atenção, ao longo da Estrada Municipal Claudino Antônio da Costa. Isso porque máquinas e caminhões estarão trabalhando em melhorias pontuais, podendo causar breves interrupções no trânsito.