Município de Santa Catarina ‘adota’ cidade de Santa Tereza

A cidade de Irani/SC irá auxiliar na reconstrução de Santa Tereza com 400 horas de trabalho com máquinas

Publicado por
09:09 - 17/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Município de Santa Catarina "adota" cidade de Santa Tereza

Foto: Arquivo Leouve

O prefeito Vanderlei Canci de Irani, Santa Catarina, anunciou nesta quinta-feira (16) que o município adotará Santa Tereza, no Rio Grande do Sul, para ajudar na sua reconstrução após a terceira enchente em oito meses. Por meio de decreto, Irani disponibilizará 400 horas de trabalho com máquinas para ajudar Santa Tereza.

A iniciativa, que mobiliza vários municípios catarinenses a ajudar o estado vizinho, tem como objetivo prestar assistência às áreas mais atingidas pelas recentes chuvas que devastaram grande parte do Rio Grande do Sul. Em um vídeo divulgado pela Prefeitura de Irani, foi informado o envio de uma escavadeira hidráulica para realizar serviços essenciais em Santa Tereza.

O prefeito Vanderlei Canci esteve em contato com a prefeita de Santa Tereza, Gisele Caumo, para discutir as melhores formas de apoio ao município afetado. Ele ressaltou que essa ação é uma contribuição de toda a população de Irani e garantiu que o auxílio não comprometerá o andamento dos trabalhos em sua cidade.

Confira abaixo o vídeo completo:

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp