VÍDEOCONSULTAS

Licitação para a telemedicina em Caxias do Sul é remarcada para dia 12 de dezembro

Pregão eletrônico marcado para novembro foi suspenso para análise de pedidos de concorrentes. Vencedora irá realizar uma demonstração do serviço antes de ser contratada

Programa de telemedicina vai beneficiar pacientes de clínica geral e mais seis especialidades
Programa de telemedicina vai beneficiar pacientes de clínica geral e mais seis especialidades | Foto: Reprodução

O Diário Oficial Eletrônico (DOE) de Caxias do Sul publicou, na edição desta quinta-feira (28), a reabertura do edital de licitação do serviço de telemedicina. A abertura dos envelopes foi remarcada para o dia 12 de dezembro, às 9h, novembro, na Central de Licitações (Cenlic).

A nova data se deve à suspensão da incialmente programada para o pregão eletrônico, que era 22 de novembro. O ato foi publicado oficialmente, no DOE do dia 20 de novembro. A justificativa era o tempo necessário para a Cenlic analisar os pedidos de esclarecimento e impugnação recebidos ao processo.

Especialidades

Esta é a segunda vez que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) faz a licitação para o serviço de telemedicina. Na primeira, todas as 24 empresas concorrentes tiveram a documentação reprovada pela Cenlic.

Nesta nova versão, o Município ampliou as áreas-fim da concorrência. Além das consultas em clínica geral, também foram incluídas seis especialidades médicas: Cardiologia, Reumatologia, Endocrinologia, Psiquiatria, Psicoterapia e Neurologia. As áreas foram definidas conforme a demanda da rede pública municipal e pela viabilidade de atendimento por chamadas de vídeo.

As propostas vão passar por uma análise documental. Posteriormente, a empresa que obtiver a melhor classificação realizará a chamada ‘prova de conceito’. A avalição consiste na demonstração simulada para atestar que atende as exigências constantes do edital. Entre elas, as características técnicas, funcionalidades desejadas e desempenho.