O prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico/PSDB, deve anunciar nos próximos dias novas trocas no primeiro escalão do governo municipal. Neste segundo bloco de alterações uma das principais novidades é o ingresso do PSB de forma oficial na base aliada do governo (decidido em reunião na noite desta segunda-feira). As primeiras mudanças foram anunciadas no início do mês de fevereiro.
Assim o socialistas devem assumir dois cargos, a presidência da Festa Nacional da Uva, com Idair Moschen, que atualmente é primeiro suplente de vereador e já atuou também como diretor do Samae, e a secretaria de habitação, com o vereador Wagner Petrini/Muleke. Outras mudanças devem ser confirmadas, com indefinição ainda na pasta da cultura, já que o MDB, declinou o convite para participar do governo.
Confira os nomes que devem ser anunciados
As novas mudanças que devem ser confirmadas também atingem as pastas de Gestão e Finanças, Governo e chefia de gabinete. Essas secretarias devem ser assumidas por políticos que já compõem o atual primeiro estalão. Confira as possíveis mudanças:
-
- Festa da Uva: Idair Moschen/PSB
- Habitação: Wagner Petrini/PSB
- Chefe de Gabinete: Grégora Fortuna dos Passos/PTB
- Gestão e Finanças: Cristiano Becker da Silva/PTB
- Governo: Flávio Cassina/PTB
Com o ingresso do PSB na base aliada, e a confirmação do vereador Vagner Petrini/Muleke na pasta da habitação, o vaga na Câmara de Vereadores deverá ser assumida pelo terceiro suplente Alberto Meneguizzi/PSB, que no pleito de 2020 fez 1,441 votos.
Mudanças anunciadas no início de fevereiro
Lembrando que no dia 1 de fevereiro o comandante do executivo anunciou seis mudanças, com novos titulares nas pastas do Meio Ambiente (João Uez), Urbanismo (Giovani Fontana), Habitação (Flávio Cassina – interino), Recursos Humanos e Logística ( Ronaldo Boniatti), Turismo ( Ricardo Daneluz), e a Coordenadoria de Comunicação ( Márcio Serafini).