CONVÊNIO

Hospital de Guaporé recebe investimento de R$ 500 mil do Governo do RS

Recursos serão destinados à aquisição de equipamentos que ampliarão a qualidade do atendimento em saúde na região

Local é referência para Guaporé e cidades vizinhas de União da Serra e Vista Alegre do Prata
Local é referência para Guaporé e cidades vizinhas de União da Serra e Vista Alegre do Prata | Foto: Alina Souza / SES

O Governo do Rio Grande do Sul, por meio da Secretaria da Saúde (SES), assinou um convênio no valor de R$ 500 mil com o Hospital de Guaporé. O investimento, que foi anunciado nesta terça-feira (19), será utilizado na compra e instalação de novos equipamentos, como monitores de sinais vitais, camas hospitalares, poltronas para internação e salas de espera, além de macas para exames ginecológicos, entre outros itens.

Referência em saúde para Guaporé e municípios vizinhos da região, como União da Serra e Vista Alegre do Prata, o hospital atende uma população de 28 mil pessoas. Mensalmente, registra cerca de 2,7 mil atendimentos no pronto-socorro e 285 internações. Sua estrutura atual conta com 68 leitos, dos quais 53 são destinados ao Sistema Único de Saúde (SUS).

O Hospital de Guaporé atende uma população de 28 mil pessoas
Convênio assinado será aplicado para a compra e instalação de novos equipamentos. (Foto: Alina Souza/SES)

Durante a cerimônia de assinatura, realizada na instituição, a secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann, elogiou o trabalho do Hospital.

“Essa instituição está, através do seu planejamento, rumando para ser um hospital com uma estrutura não só robusta, mas que também vai fazer a diferença na assistência ambulatorial e hospitalar desta região”, afirmou. Ela também parabenizou o serviço prestado pelo Ambulatório de Otorrinolaringologia habilitado recentemente pelo Programa Assistir do Governo do Estado.

O presidente da Associação Hospitalar Manoel Francisco Guerreiro, mantenedora do hospital, ressaltou o impacto do convênio.

“Nossa estrutura foi cuidadosamente preparada para oferecer um padrão de atendimento comparável aos melhores hospitais do Rio Grande do sul. Isso nos coloca numa posição de destaque, prontos para assumir novas demandas e contribuir para a descentralização da saúde, desafogando os grandes hospitais e atendendo à nossa comunidade e região de maneira ainda mais próxima, para colaborar de forma ainda mais efetiva com o sistema de saúde do Estado”, frisou.