Horário de doações é ampliado na Fundaparque, em Bento Gonçalves

Entrega de donativos passa a funcionar das 8h às 17h. Nos sábados o horário é entre as 9h e as 15h

Publicado por
07:50 - 27/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Foto: Émerson Sabedra/ Grupo RSCOM

O horário para recebimento de doações na Fundaparque, em Bento Gonçalves, será ampliado a partir desta segunda-feira (27). Donativos poderão ser entregues entre as 8h e as 17h. Aos sábados o horário será entre 9h e 15h. Aos domingos não são recebidas doações.

As equipes de voluntários que trabalham no recebimento, triagem e distribuição de donativos para as vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul seguem trabalhando para levar a solidariedade aos atingidos. Com um número superior a 2 mil voluntários, as equipes enviam kits de mantimentos para várias cidades gaúchas. Até a última semana, mais de 35 municípios já haviam recebido os donativos, que chegam de todo o Brasil na Fundaparque.

Os itens de maior necessidade são atualizados diariamente pelos voluntários, que afirmam ser, atualmente, os itens de higiene infantil, como pomadas, escova de dentes, creme dental, sabonete e shampoo de bebê e chupetas. Outros itens solicitados são os de limpeza, como água sanitária, sabão em pó, amaciante, esponja, luva, álcool e desinfetante.

O grupo Bento em Ação, como é chamado, também está disponibilizando transporte gratuito de ida e volta até o Pavilhão E, da Fundaparque, onde ocorrem os trabalhos.

Horários:

  • Turno matutino: saída às 8h30 do IFRS e saída da Fundaparque às 13h
  • Turno vespertino: saída às 12h30 do IFRS e saída da Fundaparque as 18h15
  • Sábados: saída às 8h30 do IFRS e saída da Fundaparque às 15h30

A base de operações em Bento Gonçalves foi transferida do ginásio do Instituto Federal para a Fundaparque na última semana, tendo em vista que o espaço é maior e pode ser melhor aproveitado para separar as doações, receber caminhões de donativos e ser um lugar onde os voluntários se organizam de forma mais adequada.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp