Comportamento

Obras no Cemitério de Garibaldi devem ser concluídas até quinta-feira (27)

Após a data, os lotes do Cemitério Público deverão estar desobstruídos para os visitantes no Dia dos Finados

Obras no Cemitério Público de Garibaldi devem ser concluídas até quinta, 27
Foto: Bruno Milan

Os concessionários de lotes e jazigos no Cemitério Público Municipal de Garibaldi tem o prazo, para obras e correções em capelas e jazigos, até quinta-feira, 27 de outubro de 2022. A data foi divulgado pela Secretaria Municipal de Administração, através do Setor de Administração de Cemitérios.

Após essa data, os corredores e lotes do Cemitério Público deverão estar limpos e desobstruídos facilitando o trânsito dos visitantes para o Dia dos Finados. As obras inacabadas do Cemitério Público poderão ser retomadas após o dia 02 de novembro de 2022.

A Administração de Cemitérios também Comunica que no Dia de Finados haverão plantão de informações no horário das 8h às 11h30min e das 13h30min às 17h, Setor de Administração de Cemitérios, localizado na Rua Heitor Mazzini, nº55, sala 01, Centro, Garibaldi/RS.

Leia mais

Segundo a tradição da Igreja Católica, o Dia dos Fiéis Falecidos, Dia de Finados, é celebrado no dia 02 de novembro, logo a seguir ao dia de Todos os Santos. Desde o século II, os cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. A região da Serra Gaúcha, participante da tradição há muitas décadas, possui programação especial no dia 02 de novembro.

Finados: confira programação de celebrações na Serra Gaúcha

Bento Gonçalves se despede do radialista Itair Baldissera

Faleceu nesta terça-feira (25) o radialista Itair Baldissera. O comunicador de 89 anos não resistiu a complicações de um acidente vascular cerebral (AVC) que sofreu neste ano de 2022. “Tio Baldi”, como era conhecido, será velado ao longo do dia e o sepultamento ocorrerá no Cemitério Municipal de São Roque.

Por muitos anos o “Tio Baldi” trabalhou nas emissoras do Grupo RSCOM. Todavia, antes da radiodifusão, Baldisserra foi jogador de futebol no Esportivo. Nos anos 60 atuou no Alviazul como goleiro.