Mais uma confirmação do futuro secretariado de Jonas Tomazini (MDB) foi anunciada no início da tarde desta quinta-feira (12). Flávia Zanfeliz assume a Secretaria da Educação de Farroupilha a partir de 1º de janeiro. No momento, sua irmã Luciana Zanfeliz é a titular da pasta.
Nas redes sociais, Tomazini ressaltou o trabalho que a futura secretária já vem realizando de forma voluntária em um setor positivo no município:
“É um prazer anunciar o nome de alguém que já realiza um trabalho voluntário na Secretaria de Educação e que carrega o bom trabalho e a boa política em seu sobrenome. Flávia Zanfeliz será a nossa Secretária de Educação a partir do dia 1º de janeiro. Ela, ao lado da atual Secretária, sua irmã Luciana Zanfeliz, realizou um trabalho fundamental na instalação de duas novas Escolas de Educação Infantil em Farroupilha, nos bairros Primeiro de Maio e Monte Pasqual, além de auxiliar as instituições da cidade a realizarem um trabalho primoroso, o que coloca Farroupilha com cinco escolas entre as 10 melhores do Rio Grande do Sul, segundo os dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb)”, afirmou.
Flávia tem 55 anos, é bacharel em Direito, com formação pedagógica para professores, pós-graduada em Mídias na Educação, Informática Educacional e Gestão Escolar. É professora da educação básica, atuando na educação infantil, ensino fundamental e médio há 36 anos.
Além disso, já exerceu os cargos de coordenadora, vice-diretora e diretora. Como diretora da Escola Municipal de Ensino Fundamental Santa Cruz, liderou a conquista do 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) no Rio Grande do Sul e o 17º lugar no ranking nacional.
Desde 2021, atua de forma voluntária na Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Juventude de Farroupilha.
Outros anúncios no secretariado
Até o momento já foram anunciados os secretários de Finanças (Plínio Balbinot), Agricultura (Rennan Bondan), Gestão e Governo (Thiago Galvan), Habitação e Assistência Social (Anita Pasqual) e Urbanismo e Meio Ambiente (Paulo César Gasperin).