O prefeito eleito de Farroupilha, Jonas Tomazini (MDB), anunciou que os secretários de Gestão e Governo e Habitação e Assistência Social do governo de Fabiano Feltrin (PL), seguem em suas funções para a gestão 2025-2028.
Thiago Galvan em Gestão e Governo
A secretaria de Gestão e Governo seguirá sendo comandada por Thiago Galvan. A pasta tem como função gerenciar e buscar a desburocratização dos processos internos, do sistema de compras e licitações, além da coordenação dos Servidores Municipais, que são ações fundamentais para o bom funcionamento do Poder Público.
Galvan tem 44 anos, é casado e teve sua trajetória pautada pela atuação na advocacia. Em 2021, passou a integrar o corpo jurídico da Prefeitura de Farroupilha, com atuação na Procuradoria-Geral do Município. Foi nomeado Secretário Municipal em setembro de 2023, cargo que ocupa até hoje.
Anita Maioli Pasqual em Habitação e Assistência Social
A Habitação e Assistência Social também seguirá com a mesma chefe. Anita Maioli Pasqual foi escolhida para seguir desempenhando o trabalho em áreas que dizem respeito diretamente à população como programas sociais, atendimentos nos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), além de encaminhamentos para vagas de trabalho, cestas básicas, moradia e atenção básica.
Pasqual tem 59 anos, é casada e foi primeira-dama de Farroupilha de 2001 a 2008, quando criou o Projeto Gesto de Amor, que produz e distribui gratuitamente fraldas geriátricas e absorventes Em 2021, assumiu o cargo de diretora-geral da Secretaria de Habitação e Assistência Social, até ser nomeada secretária em dezembro de 2023.
Outros secretários confirmados
Além de Thiago Galvan e Anita Maioli Pasqual, Jonas Tomazini já anunciou Plínio Balbinot para a secretaria de Finanças e Rennan Bondan como chefe da pasta de Agricultura.