O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) vai recorrer para tentar aumentar a pena de Sergio Rodrigues da Silva, 55 anos, condenado na última quarta-feira (13), pelo Tribunal do Júri de Farroupilha, por tentar matar três policiais civis. O réu foi sentenciado a cumprir 11 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado.
Em 20 de junho de 2023, o indivíduo atirou contra três agentes que estavam cumprindo um mandado de prisão contra ele por envolvimento em furtos de tratores na região. O réu, que estava em casa, fugiu. Após perseguição, o homem acabou preso e a arma usada no crime foi apreendida. O condenado também tem passagens por receptação.
O promotor de Justiça Rodolfo Grezzana Correa, que atuou em plenário, ressaltou a importância da vida dos policiais no município farroupilhense.
“Todas as teses do MPRS foram acolhidas, são três tentativas de homicídio duplamente qualificado, ou seja, para assegurar impunidade de outro delito e contra agentes de segurança em serviço. E também teve o crime conexo de porte ilegal de arma de fogo. O MPRS está satisfeito com a condenação, mas vai recorrer para aumentar a pena porque é importante destacar que a vida dos policias importam e muito aqui na comunidade de Farroupilha”.
A sessão foi presidida pelo juiz Dr. Enzo Carlo di Gesu. Os advogados de defesa foram Vinicius de Figueiredo e Rodrigo de Oliveira Vieira. A acusação partiu do promotor de justiça Dr. Rodolfo Grezzana Correa.