Moradores da localidade de Vila Esperança, interior de Farroupilha, protestaram por conta da falta de água que afeta a comunidade nas últimas duas semanas. Na noite desta terça-feira (29), a VRS-846 foi trancada na manifestação que contou com aproximadamente 140 pessoas. Pneus, paletts e caixas de papelão foram queimados por mais de uma hora de ato, que foi acompanhado pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE).
A presidente da Associação de Moradores da Vila Esperança, Fabiele dos Santos, explicou que o poço não tem vasão para abastecer todas residências. A Prefeitura de Farroupilha ajudava as pessoas quando necessário, porém a verba destinada para este auxílio chegou ao fim. A partir daí, foi firmado um contrato com a Corsan para que a empresa abastecesse a comunidade com um caminhão pipa sempre que necessário.
Hoje, o poço de Vila Esperança não tem mais água e não estão sendo mais enviados caminhões para o abastecimento. Segundo ela, no início da semana os Bombeiros levaram uma carga de água não potável para os residentes.
A reportagem do Portal Leouve entrou em contato com a Corsan, mas até o fechamento da matéria, não houve resposta. Assim que a nota oficial for encaminhada pela empresa, a reportagem será atualizada.