CONDENAÇÃO

Homem é condenado a 16 anos por homicídio qualificado em Farroupilha

Fernando Amancio, acusado de matar Kenny Colombo Rodrigues Lara, recebeu sentença após Júri popular. Julgamento foi realizado sem a presença do réu, que optou por não comparecer à sessão.

FARROUPILHA
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

Fernando Emanuel de Carvalho Amancio, acusado do homicídio qualificado de Kenny Colombo Rodrigues Lara foi condenado a 16 anos e quatro meses de prisão, em regime fechado. A sentença foi apresentada após Júri popular realizado nesta quarta-feira (6), no Fórum de Farroupilha. A sessão não contou com o réu, que, por opção própria, decidiu por não estar presente.

O réu, de 26 anos, está preso desde o dia 16 de outubro de 2023, quando foi detido em Novo Hamburgo, no Vale dos Sinos. O Ministério Público alegou quatro qualificadoras: Motivo fútil, recurso que impossibilitou a defesa da vítima, homicídio mediante a dissimulação e crime que resultou em perigo comum.

A sessão foi presidida pelo juiz Enzo Carlo di Gesu. A acusação ficou a cargo do promotor de justiça Rodolfo Grezzana Correa. O defensor público João Teixeira Grossi Matias atuou como defensor do réu.

Relembre o caso

Na manhã do dia 29 de setembro de 2023, Kenny Colombo Rodrigues Lara, de 24 anos, foi morto a tiros na entrada de um supermercado na Rua Raineri Petrini, bairro Primeiro de Maio, em Farroupilha.

Segundo informações da polícia, por volta das 9h30, Lara estava nas proximidades do estabelecimento em seu carro, um Ford Focus, quando foi alvejado a tiros por um homem. Após ter disparado contra a vítima, o suspeito fugiu.