MUITA MÍDIA, POUCA EVOLUÇÃO

Construção do Posto de Saúde Central de Farroupilha está paralisada há quase duas semanas

Segundo apurado, houve uma tratativa com a empresa responsável por conta de uma divergência na extração do solo

Construção do Posto de Saúde Central de Farroupilha está paralisada há quase duas semanas Construção do Posto de Saúde Central de Farroupilha está paralisada há quase duas semanas Construção do Posto de Saúde Central de Farroupilha está paralisada há quase duas semanas Construção do Posto de Saúde Central de Farroupilha está paralisada há quase duas semanas
FARROUPILHA
Obra para construção do Posto de Saúde Central está paralisada em Farroupilha (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Alto investimento, muita mídia e pouca evolução. As obras do novo Posto de Saúde Central de Farroupilha estão completamente paralisadas há cerca de duas semanas, desde 06 de março. A estrutura, que vai ficar localizada na área central do município, mais precisamente na rua 13 de Maio, tem investimento de R$ 6,1 milhões.

Investimento no novo Posto de Saúde Central será de R$ 6,1 milhões (Vídeo: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Conforme apurado, houve uma tratativa com uma empresa do Pará – vencedora do processo licitatório – prestadora do serviço, devido a uma divergência na extração do solo. A reportagem do Portal Leouve entrou em contato com o Secretário Municipal de Urbanismo e Meio Ambiente, Paulo César Gasperin, que confirmou a informação da paralisação.

“Confirmo que esta semana mais uma vez a empresa deixou a desejar e não retornou aos trabalhos. Ela foi notificada novamente, duas vezes já e ela está com prazo de resposta até o dia 28 (de março) para dar satisfação à Prefeitura”, ressaltou ele.

A nova construção, que teve suas obras iniciadas em 13 de janeiro, terá mais de 2,2 mil m² de área. A expectativa inicial da conclusão dos trabalhos, sem a interrupção, seria no prazo de 12 a 18 meses.

No local, após a demolição do prédio, hoje são vistas montanhas de entulhos, um banheiro inacabado para os trabalhadores e um container, onde estão armazenadas as ferramentas.

Um banheiro inacabado para os trabalhadores e um container estão no local (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Segundo a assessoria da prefeitura, quando pronta, a unidade será distribuída em três pavimentos: o subsolo, com estacionamento para veículos e ambulâncias, além de dois andares com áreas destinadas ao atendimento ao público, incluindo consultórios médicos e odontológicos, salas de vacina, observação, curativos, acolhimento, atendimento materno-infantil e inalação coletiva. O projeto também inclui uma sala de reuniões, um auditório e uma área de espera para os pacientes.

Obras estão paralisadas há quase duas semanas (Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM)

Confira outra construção que está paralisada em Farroupilha: Obras de reforma em escadaria estão paralisadas no bairro Primeiro de Maio.