MISTÉRIO

Anúncio do último secretário do governo de Jonas Tomazini, em Farroupilha, pode ficar para 2025

Oito chefes de pasta já foram confirmados, faltando Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

Anúncio do último secretário do governo de Jonas Tomazini, em Farroupilha, pode ficar para 2025 Anúncio do último secretário do governo de Jonas Tomazini, em Farroupilha, pode ficar para 2025 Anúncio do último secretário do governo de Jonas Tomazini, em Farroupilha, pode ficar para 2025 Anúncio do último secretário do governo de Jonas Tomazini, em Farroupilha, pode ficar para 2025
FARROUPILHA
Foto: Reprodução/Redes Sociais

Ainda não houve uma definição quanto ao anúncio do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação no governo do prefeito eleito de Farroupilha, Jonas Tomazini (MDB). O nome escolhido, inclusive, pode ser oficializado só em 2025.

A declaração ocorreu durante entrevista exclusiva de Tomazini ao Portal Leouve durante a diplomação dos vencedores do pleito 2024, que aconteceu na Câmara de Vereadores.

“A princípio e por hora são estes os nomes divulgados, talvez a gente tenha uma pasta que fique de forma interina e nós não temos nenhuma pressa nesse momento de compor o restante da equipe e também os servidores de segundo e terceiro escalão. Eles serão chamados de maneira gradativa a partir do mês de janeiro e nós vamos sempre agregando para que possamos ter os melhores serviços prestados para nossa população. (O anúncio) Pode não ocorrer em 2024, a gente tem também algumas análises sendo feitas pela Câmara de Vereadores então vamos aguardar para poder comunicar no momento adequado”, afirmou o atual vice-prefeito de Farroupilha.

Até aqui, foram anunciados: Plínio Balbinot (Finanças), Rennan Bondan (Agricultura), Thiago Galvan (Gestão e Governo), Anita Pasqual (Habitação e Assistência Social), Paulo César Gasperin (Urbanismo e Meio Ambiente), Flávia Zanfeliz (Educação), Thiago Brambilla (Saúde) e Matheus Paim (Obras e Trânsito).

Alguns nomes anunciados seguem no Executivo para a gestão 2025-2028, ponto também analisado por Jonas Tomazini:

“É importante dizer que nós escolhemos os secretários sempre tentando equilibrar os aspectos técnicos, políticos, que também são importantes, mas acima de tudo, entregar a eles a missão de serem servidores, de servir à população. Tivemos a oportunidade de ter algumas manutenções de secretários que estão conosco e que estiveram no governo Feltrin e Jonas, que vamos manter para Jonas e Thiago Brunet e alguns secretários que estão vindo nesta gestão”, explicou.

No momento, quem está à frente da pasta de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, de forma interina, é Plínio Balbinot.