JUSTIÇA

Acusado de tentar matar três policiais civis é condenado a 11 anos de prisão em Farroupilha

A sentença contra Sergio Rodrigues da Silva, 55 anos, foi emitida nesta quarta-feira (13) após Júri popular no Fórum do município

Acusado de tentar matar três policiais civis é condenado a 11 anos de prisão em Farroupilha
Foto: Eduardo Garcia/Grupo RSCOM

O réu Sergio Rodrigues da Silva, 55 anos, foi condenado a 11 anos e 3 meses de prisão, em regime fechado, por tentar matar três policiais civis em 20 de junho de 2023, em Monte Bérico, interior de Farroupilha. A sentença foi emitida ao acusado nesta quarta-feira (13) após Júri popular no Fórum do município.

A sessão foi presidida pelo juiz Dr. Enzo Carlo di Gesu. Os advogados de defesa foram Vinicius de Figueiredo e Rodrigo de Oliveira Vieira. A acusação partiu do promotor de justiça Dr. Rodolfo Grezzana Correa.

O caso

Os policiais tentavam realizar a prisão do homem quando, no dia 20 de junho de 2023, uma terça-feira, se aproximaram da residência dele e efetuaram a ordem de abordagem. O alvo da ação, suspeito de furtos de tratores, fugiu em direção a um matagal. De lá, realizou três disparos, que foram revidados.

Após busca e perseguição, o homem foi encontrado e preso. Com ele, foram apreendidos um celular, uma arma de fogo calibre .38 municiado com três cartuchos deflagrados e mais dois intactos.

Na identificação do suspeito à época dos fatos, os policiais verificaram que ele possuía mandado de prisão pelos crimes de receptação cometidos em Farroupilha. O homem, então foi encaminhado ao sistema penitenciário.