EDUCAÇÃO

Escola da Inovação forma 54 alunos na Serra Gaúcha em 2024

Trata-se de uma jornada imersiva, dividida em módulos: mentalidades, tecnologias emergentes e gestão da inovação

Escola da Inovação forma 54 alunos na Serra Gaúcha em 2024
Foto: Cartaz Filmes/ Divulgação

A Escola da Inovação (EI), iniciativa do Instituto Hélice, finalizou a quinta turma, no último fim de semana, formando mais 24 alunos. Ao todo, desde que foi lançada, em 2022, a EI já entregou 145 profissionais para o mercado – 54 só neste ano. A iniciativa é uma parceria do Hélice com o Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG), Universidade de Caxias do Sul (UCS) e Centro Universitário Uniftec.

A escola conta com professores das três instituições de Ensino Superior, além de convidados. Trata-se de uma jornada imersiva, dividida em módulos: mentalidades, tecnologias emergentes e gestão da inovação.

São abordados conteúdos como futuro, ESG (Ambiente, Social e Governança), ideação e lean startup, design, gestão de projetos de inovação, métodos ágeis, gamificação, nanotecnologia, robótica, prototipagem, entre outros. O encerramento contou com a apresentação de projetos desenvolvidos pelos estudantes. 

“Para 2025, desejamos continuar a transformar pessoas em agentes de mudança, para que elas causem um impacto na nossa região, repensando nossas organizações e sociedade no geral. Entendemos que, quanto mais pessoas tivermos nesse movimento, fomentando a inovação e o pensamento disruptivo, melhor será para o desenvolvimento de todo o nosso ecossistema”, salienta o coordenador da EI, Rafael Boff.

As inscrições para a próxima edição, com início em março de 2025, já estão abertas.