A Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quarta-feira (29) e na sua página de licitações, o edital de disputa para a contratação da empresa que será responsável pela reconstrução do km 88 da ERS-129, em Muçum. O trecho cedeu durante as fortes chuvas que caíram no Rio Grande do Sul no final de abril e início de maio. Disputa está marcada para o dia 4 de junho e a obra deve durar dois meses.
A EGR trabalhou nos últimos dias junto ao Governo do Estado e da Secretaria de Logística e Transportes (selt) na construção de um desvio para diminuir os prejuízos no tráfego da região, bastante abalada pelo desastre climático, para que as pessoas que necessitam fazer a rota possam circular no local.
Segundo o diretor-presidente da EGR, Luís Fernando Vanacôr, a publicação do edital mostra o compromisso da empresa com a reconstrução do trecho.
“Nossas ações estão concentradas em priorizar de maneira ágil e segura condições plenas de trafegabilidade. Afinal, a ERS-129 é conhecida como um dos corredores logísticos mais importantes para o escoamento da produção e para o transporte de cargas do Vale do Taquari”, frisou.
Ele comentou ainda que a publicação confirma o trabalho do Governo do Estado na busca de soluções rápidas para atender as demandas da população local.