A Polícia Civil investiga as causas da morte de um homem na Capela São Roque, em Pinhal da Serra, nos Campos de Cima da Serra. Um morador da região encontrou o corpo às margens do Rio Pelotas, em um local de difícil acesso, acessível apenas por barco. O caso foi comunicado à polícia por volta das 16h40min de sábado (24).
A vítima era um homem usando aliança na mão esquerda, calça camuflada e moletom preto com estampa retangular na frente. O corpo estava em estágio avançado de decomposição, dificultando a identificação. Indícios sugerem que o caso pode ter relação com um possível afogamento. Cerca de 14 dias antes, a cinco quilômetros do local onde o cadáver foi localizado, um vídeo divulgado pelo Corpo de Bombeiros de Santa Catarina (CBM/SC) mostrou um barco vazio em um rio. Não se descarta a embarcação seja desse homem.
A Polícia Civil fez o levantamento fotográfico e outras diligências. O Instituto-Geral de Perícias (IGP) fez exames de necropsia, identificação papiloscópica e coleta de material genético. O corpo foi recolhido pela Funerária Lovato, de Vacaria.Pinhal da Serra