Coordenador de jornalismo do Grupo RSCOM recebe comenda do 12° Batalhão de Polícia Militar, em Caxias do Sul

A honraria foi concedida para Fábio Carnesella pela contribuição de informações da corporação e da segurança pública

Publicado por
21:42 - 29/11/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

Fábio Carnesella atua no jornalismo do Grupo RSCOM há 17 anos - (Foto: Alice Corrêa/Grupo RSCOM)

O 12° Batalhão de Polícia Militar, situado em Caxias do Sul, constitui uma grande história de prestação de serviços para a comunidade. No mês de setembro, a corporação completou 49 anos de trabalho na cidade. Na solenidade de comemoração, os soldados, autoridades e personalidades receberam a honraria pela contribuição à segurança pública caxiense. Na oportunidade, o coordenador de jornalismo do Grupo RSCOM, Fábio Carnesella, recebeu o reconhecimento pelo seu trabalho no elo entre informações da corporação e a comunidade em geral.

Para o profissional receber o mérito é o resultado do trabalho e esforço da equipe de conteúdo da maior empresa multimídia da região, em especial com os produtos Portal Leouve, campeão de acessos na Serra Gaúcha, e a Rádio Viva 94,5 FM. ” Essa distinção, claro que é um reconhecimento pessoal do trabalho de jornalismo, que são 17 anos dedicados ao Grupo RSCOM, à Rádio Viva, ao Leouve, e muitos desse bom período foi na área de segurança pública, com os diversos comandantes que passaram pelo 12º BPM, pelo CRPO Serra, mas essa prestação de serviço, essa transparência e esse trabalho com ética e responsabilidade que é desenvolvido no Leuve, na Viva e também, no Grupo RSCOM. Então, não é só uma premiação para o jornalista Fábio Carnesella, mas para todos que fazem parte do grupo RSCOM, que já passaram pelo grupo RSCOM, que nos ajudaram a formar esse grupo, o qual é um dos principais de mídias não só do Rio Grande do Sul, mas de todo o Sul do Brasil”.

Fábio também enfatizou ser um dia de muita felicidade e agradeceu em nome do Tenente Coronel Ricardo Vargas do 12°BPM, do Coronel Márcio Luz do CRPO Serra e do comandante-geral da Brigada Militar, Cláudio dos Santos Feoli, a homenagem pelo serviço prestado junto à imprensa. “É um dia super feliz que vou levar para sempre aqui na carreira de jornalista. Agradeço pela distinção que o Grupo RSCOM recebeu, o Fábio Carnesella recebeu, com outras tantas personalidades que tinham lá recebendo nessa comemoração dos 49 anos da Brigada Militar, do 12° BPM, que faz esse trabalho de aproximação de 24 horas olhando pelos mais de 500 mil habitantes de Caxias”.

O comandante-geral da Brigada Militar no Rio Grande do Sul, Cláudio dos Santos Feoli, destacou o importante trabalho da imprensa com as informações da segurança pública, na qual aproxima o ouvinte e leitor do policial militar. “A imprensa é essencial na divulgação do trabalho que os nossos valorosos policiais militares fazem aqui na cidade de Caxias e também na Serra. Essa aproximação que nós temos com a população é a mesma que vocês profissionais de imprensa têm, trazendo por vezes encaminhamentos e soluções para as demandas que a sociedade tem. Então nada mais justo do que prestigiar quem nos prestigia”.

Fotos: Alice Corrêa/Grupo RSCOM

A solenidade havia sido agendada antes, porém, foi adiada para este dia 29 de novembro para que dois soldados que resultaram feridos em ocorrências na cidade pudessem estar presentes, recuperados, para receberem suas medalhas e homenagens.

O Grupo RSCOM é uma empresa que já é reconhecida pelo excelente relacionamento entre a comunidade e a Brigada Militar. A distinção aos profissionais da imprensa feita pela Brigada Militar também já foi entregue aos comunicadores Daniela Pozza e Jásser Panizzon, ambos da Rádio Viva.

Comunicadora da Rádio Viva, Daniela Pozza recebe comenda do 36º BPM

A entrega da comenda também foi realizada para profissionais da saúde, educação e judiciário, além de três profissionais da imprensa agraciados.

Histórico do 12°BPM

Em 13 de Agosto de 1974  foi criado o 12º Batalhão de Polícia Militar, com três Subunidades, a 1ª Cia e 2ª Cia PM em Caxias do Sul e a 3ª Cia em Bento Gonçalves, com uma área de responsabilidade abrangendo 10 (dez) municípios.

O Batalhão instalou-se oficialmente em 09 de setembro de 1974, na Rua Visconde de Pelotas, próximo às garagens da Prefeitura Municipal, com um efetivo de 14 Oficiais e 295 Praças.

Em 14 de Março de 1975, a unidade mudou-se para a atual Sede, Rua Travessa Santa Maria nº 900, Bairro Kayser, Caxias do Sul – RS, onde também nessa data criou-se o Pelotão de Polícia de Choque.

O Batalhão está hoje estruturado por seções do estado-maior, três companhias de policiamento e centro integrado de operações de segurança pública (telefone de emergência 190). A 1ª Cia é responsável pelo policiamento nas regiões centro, leste e zona rural. A 2ª Cia tem responsabilidade nas regiões norte, oeste e sul e a 3ª Cia especializada de operações especiais, subdividia em pelotões de operações especiais, pelotão canil, patrulhas especiais, polícia montada e pelotão de motos – ROCAM.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp