Comunicadora da Rádio Viva, Daniela Pozza recebe comenda do 36º BPM

Os agraciados apresentam vínculo com a unidade, seja com a prestação de serviço ou auxílio comunitário

Publicado por
16:56 - 18/08/2023

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Daniela Pozza

Foto: Adriano Padilha/Grupo RSCOM

Na tarde desta quinta-feira (17), o 36º Batalhão de Polícia Militar celebrou os 17 anos da corporação com a entrega de comendas e medalhas para militares e autoridades civis. Os agraciados apresentam vínculo com a unidade, seja com a prestação de serviço ou auxílio comunitário. Uma das homenageadas foi a comunicadora da Rádio Viva, Daniela Pozza.

Pozza ingressou no Grupo RSCOM em março de 2007, atuando em diversas funções como telefonista, tráfego comercial, gravadora, operadora de áudio e comunicadora. Também tem uma relação muito forte com o Corpo de Bombeiros, atuando de forma voluntária desde 2009, hoje sendo Civil auxiliar de Bombeiros (Cab), do Corpo de Bombeiros Militar de Farroupilha.

“A data de ontem (17) jamais será esquecida por mim, foi um dia maravilhoso e gratificante. Em nome do Comandante do 36º Batalhão de Polícia Militar Giovani Gomes eu agradeço de coração, me sinto emocionada por essa comenda, porque a gente sempre tem que estar em passos largos ao lado de toda segurança pública. Quem me conhece sabe que eu chamo cada militar de família, porque é assim que a gente se sente próximo a eles, uma ajuda mútua. Eu busco sempre me colocar no lugar do outro, ser solidário, ser humilde, conversar, eu só tenho agradecer” destaca Daniela Pozza.

Daniela Pozza é graduada como Pedagoga e tem especialização em Gestão, Supervisão e Orientação, além de cursos como resgate veicular, atendimento a mal súbito, atendimento aquático, tendimento terrestre, além do curso de radialista.

Confira os demais agraciados:

1. Com a Medalha por tempo de serviço na categoria Prata, 20 anos de serviço prestados a Brigada Militar:
– 1º Sgt Anderson Cleiton Dos Santos
– 2º Sgt Leandro Da Silva Ribeiro
– Soldado Everaldo Cardoso Lopes

2. Com a Medalha por tempo de serviço na categoria bronze, 10 anos de serviço prestados a brigada militar:
– 2º Sgt Geovane Ferreira Moreira
– 2º Sgt Uélinton De Oliveira Pinto
– Soldado Daiane Picoli
– Soldado júlia linhati de oliveira gomes

3. Com a medalha Doutora Zilda Arns Neumann, grande mérito da prevenção à violência. destina-se a distinguir militares, civis, pessoas físicas e/ ou jurídicas, que, tenham contribuído com a realização de ações, programas ou medidas atinentes a prevenção à violência, em benefício da sociedade rio grandense e da construção de um mundo mais solidário e justo para todos:
– Soldado Júlia Linhati De Oliveira Gomes

4. Com a medalha Coronel Octávio Frota, reconhecimento mérito do serviço de polícia ostensiva. destina-se a distinguir os militares estaduais que, no exercício de suas atividades tenham se destacado na ações de polícia ostensiva, em favor da coletividade.
– Soldado Rafael Tondolo

5. Com a medalha estrela de reconhecimento, grau bronze. destina-se a distinguir os componentes da brigada militar que, por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, hajam contribuído eficazmente para elevar o prestígio da corporação junto a outras organizações em geral desenvolvendo as relações de amizade e compreensão entre as mesmas, bem como aqueles policiais militares que tenham se destacado por atuação relevante no serviço, no sentido de engrandecer cada vez mais a corporação em que serve.
– 2º sgt cristiano duarte andreetta

6. entrega da Comenda do 36º BPM
A honraria é destinada a cidadãos, sejam eles militares ou civis, instituições e entidades que, no exercício de suas funções e atividades, tenham se destacado por suas atitudes, dedicação e capacidade profissional, e com isto, tenham contribuído para elevar o grau de segurança na região.

A Comenda do 36º BPM foi instruída em 2020, por meio da Portaria n°806 do Estado Maior da Brigada Militar. De acordo com a Brigada Militar, a entrega da medalha busca incentivar e reconhecer as ações que fortalecem a imagem positiva do 36ºBPM e de seus membros, que dedicam suas vidas para proteger a sociedade e garantir a ordem pública.

SOBRE A COMENDA DO 36º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR
A medalha é feita de um esplendor fundido em liga metálica zamak e banhada em ouro. Com dimensões de 5 centímetros de altura por 5 centímetros de largura, a honraria apresenta em seu anverso o Brasão de Armas do 36ºBPM com dimensão de 3,5 centímetros. Já no verso, a parte superior traz a inscrição “Brigada Militar”. Na parte inferior, há a inscrição “36º Batalhão De Polícia Militar” a composição da comenda é cuidadosamente pensada para simbolizar o reconhecimento e a importância daqueles que se destacam na missão de manter a ordem e a segurança nas comunidades.

a. Policiais Militares da Reserva Altiva
– 2º Sgt Da RR Clóvis Portolan, que receberá a honraria das mãos de seu filho, Soldado Portolan;
– 3° Sgt Da RR Joselda Carmen Lazarin

b. Policiais Militares da Ativa
– Tenente Coronel Ricardo Moreira De Vargas
– Major Márcio Borba Fernandes
– 2º Sgt Carlos André Barro
– 2º Sgt Joel Silveira Filho
– Soldado Diego Vedootto Valcanover
– Soldado jeferson Henke
– Soldado Tiago Carvalho Lopes
– Soldado Rogério Carbonel
– Soldado tiago da silva santos
– Soldado Júlia Linhati De Oliveira Gomes
– Soldado Renata Fernandez Ferreira
– Soldado Wilker Gomes Colpo
Soldado Francisco Ribeiro Oliveira

c. Agraciados civis
– Adriano Santos Wilhelms
– Rodolfo Grezzana Corrêa
– Rafael Cândido Velasques Orozco
– Dom José Gislon
– Plínio Balbinot
– Fernando Silvestrin
– Luciana Zanfeliz
– Regina Célia Ducati
– Juliane Rombaldi
– Isabel Cristina Mombelli Kurmann
– Tânia Peroti Bertol
– Argídio André Schmitz
– Clarimundo Gründman
– Jorge Cenci
– João Uez
– Francisco De Assis Spiandorello
– Joel Antônio Correia
– Daniel Bampi
– Cladir Olimpio Bono
– Dilço Batista Rodrigues
– Maria Cleni Lopes Noll
– Rogério Portolan
– Leandro Adamatti
– Zé Theodoro
– Leandro Ávila
– Daniela Pozza
– Marcelo Oliveira
– Elizangela Ozório De Souza

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp