Com apoio da Cruz Vermelha, 133 atendimentos em saúde são realizados no Centenário, em Caxias do Sul

Ação foi realizada em parceria com o município para garantir o atendimento à comunidade, uma vez que a UBS do bairro está temporariamente fechada devido a danos estruturais causados pelas fortes chuvas

Publicado por
11:41 - 02/06/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp

(Foto: Cristiane Barcelos)

Em menos de duas semanas, a prefeitura de Caxias do Sul, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e em parceria com a Cruz Vermelha Brasileira, realizou 133 atendimentos de saúde no bairro Centenário. Esses serviços foram oferecidos utilizando a estrutura do ônibus da Cruz Vermelha, uma vez que a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro está temporariamente fechada devido a danos estruturais causados pelas fortes chuvas no início de maio.

O atendimento continuará na próxima semana, disponível de segunda a sexta-feira (03 a 07/06), das 13h às 16h, na Rua Saturnino Pereira, 160, em frente à UBS. Os atendimentos são realizados pela equipe da própria UBS e podem sofrer alterações conforme as condições climáticas.

O ônibus é adaptado para oferecer diversos serviços de saúde, incluindo consultas médicas. Medicamentos prescritos durante a consulta são entregues diretamente no local.

“Esses atendimentos são fundamentais, especialmente para o acompanhamento de doenças crônicas como hipertensão, diabetes e problemas pulmonares, que tendem a se agravar no inverno. A parceria com a Cruz Vermelha tem sido essencial para prestarmos esses serviços aos nossos usuários,” destaca Juliana Argenta Calloni, diretora da Atenção Primária em Saúde.

Para vacinas, os usuários da UBS Centenário devem procurar outras UBSs do Município. Aqueles que precisam de renovação de receitas para medicamentos controlados podem solicitar via WhatsApp pelo número (54) 99916-0580. Esse mesmo procedimento também está disponível para os usuários da UBS Vila Cristina.

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp