Vacina contra a gripe estará liberada para toda a população a partir desta terça-feira, em Caxias do Sul

Poderão tomar a vacina todas as pessoas de seis meses de idade ou mais. Até sexta-feira, apenas 35,69% dos públicos prioritários haviam se vacinado no município

Publicado por
08:53 - 06/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Vacina contra a gripe estará liberada para toda a população a partir desta terça-feira, em Caxias do Sul

Foto: Betânia Ramalho da Silva/ Divulgação Prefeitura de Caxias do Sul

A Prefeitura de Caxias do Sul informa que a vacina contra a gripe (Influenza) estará liberada para toda a população de seis meses de idade ou mais a partir desta terça-feira (07). A liberação ocorre na terça porque, em função dos estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias, grande parte das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) está fechada e reabre gradativamente a partir de segunda.

A vacina contra a gripe estará disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde abertas. Nesta segunda-feira (06) a SMS vai confirmar todas as UBSs que estarão abertas a partir de terça.

A SMS reforça para a população a necessidade de realizar a vacinação contra a gripe (Influenza), uma vez que essa é a principal estratégia para evitar formas graves da doença. Até sexta-feira (03/), apenas 35,69% dos públicos prioritários haviam se vacinado em Caxias do Sul (ou seja, 35,69% daqueles até então elegíveis para a vacina, conforme preconizado inicialmente pelo Ministério da Saúde).

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp