HOMENAGEM

Legislativo entrega Prêmio Caxias do Sul ao Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG)

A honraria reconhece os 25 anos de atuação da instituição de ensino superior. A proposta foi da vereadora Tatiane Frizzo (PSDB)

Prêmio foi entregue em sessão solene de Câmara de Vereadores
Prêmio foi entregue em sessão solene de Câmara de Vereadores | Foto: Vania Espeiorin/Câmara Caxias

O Centro Universitário da Serra Gaúcha (FSG) recebeu, na noite desta quinta-feira (5), o Prêmio Caxias do Sul. A honraria foi entregue em sessão solene da Câmara de Vereadores. A proposta foi da vereadora Tatiane Frizzo (PSDB). A distinção ocorre no ano em que a instituição celebra 25 anos de fundação.

A cerimônia de entrega do Prêmio foi conduzida pelo 1º vice-presidente da Casa, vereador Adriano Bressan (PP). Em nome dos vereadores, a proponente se manifestou, recordando os tempos em que foi acadêmica na FSG e destacando a relevância da instituição na formação profissional da Serra Gaúcha.

“Se existem locais onde sonhos são construídos e realizados, são as instituições de Ensino Superior. Por corredores dessas instituições, conversas, risadas, novas amizades são formadas. Pelos corredores, se formam grandes profissionais, se revelam talentos, se descobrem amizades, às vezes, até mesmo amores, muito conhecimento, parcerias e memórias que farão parte da vida de cada um de nós. Fazer a diferença, abrir diálogos, revelar talentos, é isso o que vocês realizam no dia a dia”, salientou Tatiane.

O reitor da FSG, Denis Chidem, registrou alguns marcos da instituição e a contribuição para o desenvolvimento social da região.

“A FSG trilhou um caminho de crescimento e sucesso em toda sua trajetória. Também tornou-se pilar fundamental para a formação de profissionais competentes e cidadãos comprometidos, fortalecendo setores como educação, saúde e inovação. Agradecemos à comunidade de Caxias do Sul que sempre acreditou e investiu na FSG como espaço de oportunidade e crescimento. Unidos, continuaremos construindo uma instituição que transforma vidas e projeta um futuro melhor para todos nós”, afirmou.

O reitor ainda exaltou as atividades de extensão promovidas juntamente com as de ensino e da pesquisa. Segundo ele, no ano passado, foram prestados mais de 48 mil atendimentos no Centro Integrado de Saúde, por exemplo. Chidem também comemorou a autorização do Ministério da Educação (MEC) para o funcionamento do novo curso de Medicina, que deve abrir 60 vagas.