Iniciam as obras de restauração da ponte sobre o Arroio Macaco, em Tunas Baixas

Previsão é que os reparos sejam concluídos nos próximos dias

Publicado por
14:40 - 28/05/2024

Compartilhar:

Facebook Twitter Whatsapp
Iniciam as obras de restauração da ponte sobre o Arroio Macaco em Tunas Baixas. (Foto: Evandro Costa)

Iniciam as obras de restauração da ponte sobre o Arroio Macaco em Tunas Baixas. (Foto: Evandro Costa)

A Prefeitura de Caxias do Sul, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos (SMOSP) e da Subprefeitura de Santa Lúcia do Piaí, deu início aos trabalhos de restauração das cabeceiras da ponte sobre o Arroio Macaco nesta terça-feira (28). A ponte, que se localiza entre a Estrada Municipal Aquilino Scopel e a Estrada Municipal 341, no sentido da comunidade de Santa Terezinha em Tunas Baixas, sofreu danos significativos devido às fortes chuvas recentes.

As obras estão sendo executadas pela empresa Irmãos Tomasini Ltda., em uma colaboração direta com a associação de moradores locais. A previsão é que os reparos sejam concluídos nos próximos dias, garantindo assim a segurança, funcionalidade e a reabertura do caminho vital para a comunidade.

O objetivo dos trabalhos é reparar os danos causados pelas chuvas e assegurar que os moradores de Tunas Baixas possam retomar suas rotinas sem os transtornos causados pela interrupção do tráfego na região. A restauração da ponte é essencial para a mobilidade local, permitindo o acesso seguro de veículos e pedestres.

Segundo a prefeitura, as cabeceiras da ponte serão reforçadas para prevenir futuros danos e garantir maior durabilidade da estrutura.

m a p a s , c h u v a s,

Compartilhe nas suas redes

Facebook Twitter Whatsapp