A busca por soluções eficazes para os desafios nas relações de trabalho estará em pauta no 3º Seminário de Relações do Trabalho, que ocorre no dia 13 de junho, a partir das 8h30, no auditório da CIC Caxias. Promovido pela Diretoria Jurídica da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) e pela Associação dos Advogados Trabalhistas de Empresas no Rio Grande do Sul (Satergs), o evento trará uma programação voltada ao tema “Gestão de conflitos trabalhistas: métodos alternativos”.
Especialistas da área jurídica e representantes do Ministério Público do Trabalho vão apresentar atualizações, reflexões e práticas sobre alternativas à judicialização, como autocomposição, acordos extrajudiciais e negociações coletivas por comum acordo.
A programação se inicia às 8h45 com o painel “Autocomposição de conflitos trabalhistas: a atuação do MPT”, com a vice-procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho no RS, Martha Diverio Kruse. Em seguida, às 10h, o advogado Luciano Benetti Correa da Silva, conselheiro seccional da OAB/RS, abordará o tema “Acordo extrajudicial: da Reforma Trabalhista aos desafios atuais”. Fechando o seminário, às 11h, a especialista em Relações Sindicais Gisele de Morais Garcez falará sobre “Comum acordo nas negociações coletivas: aspectos práticos e jurídicos”.
Os ingressos custam R$ 80 para empresas associadas à CIC Caxias e R$ 120 para não associadas, com vagas limitadas. As inscrições devem ser feitas em www.ciccaxias.org.br.