REGIME FECHADO

Foragido por estupro de vulnerável é capturado pela Polícia Civil no interior de Caxias do Sul

O condenado de 46 anos, localizado no bairro Galópolis, deverá cumprir pena de 14 anos, 1 mês e 24 dias de reclusão em regime fechado

Foto: Polícia Civil/Divulgação
Foto: Polícia Civil/Divulgação

A Polícia Civil de Caxias do Sul prendeu, na tarde desta segunda-feira (3), um homem de 46 anos que estava foragido da Justiça. A captura foi realizada por agentes da 1ª Delegacia de Polícia, no bairro Galópolis, interior do município.

O mandado de prisão havia sido expedido pela 4ª Vara Criminal de Caxias do Sul, após condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável. O caso que resultou na condenação ocorreu em 2020, no bairro Kayser. Segundo o processo, o homem abusou de uma criança de 10 anos, com atos praticados de forma reiterada.

O condenado deverá cumprir pena de 14 anos, 1 mês e 24 dias de reclusão em regime fechado. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Com essa prisão, a 1ª Delegacia de Polícia de Caxias do Sul chegou a 395 capturas realizadas em 2025. A Polícia Civil lembra que informações sobre foragidos podem ser repassadas pelo WhatsApp (54) 98414-1808.