Caxias do Sul

Dois meses após assalto, prefeitura descobre não ter contrato para reparo de vidraças do aeroporto de Caxias do Sul

As vidraças da fachada do prédio não são cobertas pelo acordo com empresa terceirizada. Elas foram danificadas em 19 de junho, no assalto ao carro-forte no aeroporto Hugo Cantergiani. Conserto deve ocorrer em 15 dias.

Foto: Rodrigo Rossi/SMTTM/Divulgação
Foto: Rodrigo Rossi/SMTTM/Divulgação


A Secretaria Municipal de Trânsito, Transportes e Mobilidade (SMTTM) por meio de nota à imprensa, esclarece sobre o processo de recuperação das vidraças perfuradas por projéteis de armas de fogo junto à fachada do Aeroporto Hugo Cantergiani, em Caxias do Sul. As vidraças haviam sido perfuradas no dia 19 de junho, devido ao assalto que houve junto às dependências do terminal.

A SMTTM esclarece que possui um contrato vigente com uma empresa para manutenção dos vidros do terminal, o qual foi utilizado para consertar outras peças que também restaram danificadas após a ação criminosa. Entretanto, somente na última semana, a prefeitura foi comunicada pela empresa que o contrato não abrange as vidraças da fachada do prédio, as quais possuem um material diferenciado na composição e esquadrias de alumínio.

Nesta semana, a SMTTM deu encaminhamento para contratação emergencial de empresa para restauração das vidraças. A expectativa da pasta é que o conserto seja realizado dentro dos próximos 15 dias.

Leia mais: