Estado

Polícia Federal prende o 13º suspeito do assalto ao Aeroporto de Caxias do Sul

Mandado de prisão preventiva foi cumprido em Sapiranga, na região metropolitana de Porto Alegre. Investigação conjunta com a PRF e Brigada Militar já apreendeu ou sequestrou bens da organização criminosa, entre eles, 26 veículos

Foto: Divulgação/PF
Foto: Divulgação/PF


 

A Polícia Federal, com apoio da Brigada Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira (20), em Sapiranga, o 13º suspeito de participação no assalto ao Aeroporto Regional Hugo Cantergiani, de Caxias do Sul. O fato ocorreu por meio do cumprimento de um mandado de prisão preventiva.

O preso tem 49 anos e foi conduzido à Superintendência da Polícia Federal em Porto Alegre. Posteriormente, encaminhado ao sistema penitenciário. Além da prisão, foram executados dois mandados de busca e apreensão em Sapiranga e Igrejinha.

A operação recebeu o nome de Elísios, em homenagem ao sargento da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, Fabiano Oliveira. O militar morreu durante o confronto com os criminosos na hora do assalto, que ocorreu na noite do dia 19 de junho. “Campos Elísios” é uma referência da mitologia grega do lugar onde os homens virtuosos repousam de forma digna após a morte.

Confira o resultado atual da Operação Elísios

  • 12 prisões preventivas
  • 1 prisão temporária
  • 3 medidas cautelares
  • 2 mandados de busca e apreensão
  • 26 veículos apreendidos/sequestrados