A Delegacia da Receita Federal de Caxias do Sul iniciou o atendimento ao público, conforme previsto, junto à unidade do Tudo Fácil do Bourbon Shopping San Pelegrino, nesta segunda- feira (05). A ação ocorre por meio de uma parceria com a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG) do governo estadual. A finalidade é garantir a continuidade dos serviços no período de inoperância do prédio localizado no bairro Rio Branco. A estrutura foi atingida por um incêndio no dia 25 de julho.
O atendimento será realizado de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, e ocorre por ordem de chegada. No início da tarde desta segunda, diversas pessoas procuraram o serviço e aguardavam o atendimento e, de acordo com os funcionários, o atendimento estava operando normalmente. Entre os serviços disponíveis para pessoas físicas e microempreendedores individuais (MEIs) estão a consulta de débitos e pendências, inscrição, alteração e consulta de CPF, emissão de Documento de Arrecadação de Receitas Federais (Darf) e protocolo de requerimentos e processos, entre outros.
O delegado da Receita Federal em Caxias do Sul, Leandro Tessaro Ramos, informa que o atendimento iniciou de forma tranquila e dentro do esperado, sem problemas com filas e acessos.
“Esse início de atendimento a gente avalia que foi bem positivo e a integração com o Tudo Fácil (sistema) funcionou bem. Além disso, todas as programações preliminares responderam muito bem. Acreditamos que o movimento vai aumentar um pouco, pois as pessoas vão acostumando, tanto em relação ao local quanto ao horários que são diferentes“, afirmou.
Já na sede, localizada na Rua Armando Azambuja, no bairro Rio Branco, um comunicado informa sobre o incêndio e diz que ainda não há data prevista para retorno do atendimento no local. O espaço já passa por reformas.
O Tudo Fácil Caxias do Sul está localizado na Avenida Rio Branco, 425 – 2º andar do shopping.