PROJETO SOCIAL

Casamento Comunitário oficializa 72 casais de Caxias do Sul

Projeto é realizado pela prefeitura, Judiciário e UAB, em parceria com a UCS. Os participantes recebem a certidão de casamento gratuitamente

Casais oficializaram a situação civil das uniões
Casais oficializaram a situação civil das uniões | Foto: Ícaro de Campos/Prefeitura de Caxias do Sul

O ginásio da Vila Olímpica da Universidade de Caxias do Sul (UCS) foi o palco, neste sábado (07), da 17ª edição do projeto Casamento Comunitário. A realização é da prefeitura municipal, Poder Judiciário e a União das Associações de Bairros (UAB).

A cerimônia promoveu a oficialização de 72 casais. Cerca de mil pessoas prestigiaram os atos solenes. Além dos noivos, padrinhos, familiares e amigos acompanharam compartilharam do momento de felicidade de casais que vivem junto, mas ainda não tinham tido a oportunidade de fazer o registro civil da união.

O processo foi coordenado por Rojane Branco, juntamente com as equipes dos cartórios. A participação no projeto é gratuita para os inscritos. Além da certidão de casamento, os casais foram abençoados pelo frei Jaime Bettega e o pastor Elizandro Sabino.

Entre as autoridades presentes, o juiz-diretor do Foro da Comarca de Caxias do Sul, Darlan Élis de Borba e Rocha; presidente da UAB, Valdir Walter; e deputado estadual Neri, O Carteiro. Pelo Executivo, compareceu o coordenador de Relações com a Comunidade, Flávio Fernandes; e pelo Legislativo, a vereadora Tatiane Frizzo.