PROTEÇÃO

Casa da Mulher Brasileira terá sede em Caxias do Sul

A informação foi confirmada à vereadora Rose Frigeri/PT pela secretária de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, Denise Motta Dau

A parlamentar Rose Frigeri esteve cumprindo agenda em Brasília para articular recursos em prol da comunidade caxiense
A parlamentar Rose Frigeri esteve cumprindo agenda em Brasília para articular recursos em prol da comunidade caxiense | Foto: Michele Del Pino/Divulgação

Caxias do Sul terá a “Casa da Mulher Brasileira”. A conquista, anunciada simbolicamente no Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres (25/11), representa um marco para a cidade e toda região. A vereadora Rose Frigeri (PT) esteve em Brasília em missão voltada ao enfrentamento da violência contra as mulheres. Em reunião com a Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência Contra Mulheres, Denise Dau, a parlamentar recebeu a notícia sobre a inclusão da construção da Casa da Mulher Brasileira no orçamento do governo federal.

“A Casa da Mulher Brasileira será um espaço essencial para acolher, proteger e oferecer serviços integrados às mulheres em situação de violência. Estamos dando um passo importante para construir uma cidade mais justa e segura para todas”, destacou Rose Frigeri.

A Casa é um projeto nacional que reúne, em um único espaço, serviços especializados para mulheres vítimas de violência, como delegacia, atendimento psicológico, assistência social e orientação jurídica. Sua implantação em Caxias do Sul marca um avanço significativo nas políticas públicas voltadas à garantia de direitos e combate à violência de gênero.

Com a garantia de recursos federais, a próxima etapa será parcerias articuladas com os governos estaduais e municipais para viabilizar a execução da obra.

“Seguiremos firmes nessa luta, pois sabemos que vidas dependem de ações concretas como esta. Não vamos descansar até que essa estrutura esteja à disposição das mulheres de Caxias do Sul”, reforçou a vereadora.