INFANTICÍDIO

Casal é preso por homicídio de recém-nascida em Sério, no Vale do Taquari

Segundo a investigação, mulher matou a bebê logo após o parto. Depois, marido dela incendiou o corpo e jogou os restos mortais no mato

Casal foi preso preventivamente na cidade onde ocorreu o crime
Casal foi preso preventivamente na cidade onde ocorreu o crime | Foto: Divulgação/PC

A Delegacia de Polícia de Lajeado prendeu uma mulher e um homem pelos crimes de homicídio qualificado, ocultação de cadáver e fraude processual, ocorrido no município de Sério, no Vale do Taquari. A detenção ocorreu na manhã desta segunda-feira (20).

A prisão cautelar ocorreu em cumprimento de um mandado de prisão preventiva expedido pela Comarca de Lajeado. A ordem judicial é devido à investigação sobre um crime ocorrido no dia 13 de setembro do ano passado. Segundo o inquérito, a suspeita, após ter dado à luz no banheiro da casa dela, matou a criança por esgorjamento (lesão incisa que ocorre na região anterior ou lateral do pescoço), utilizando uma faca de serra.

Ainda segundo a investigação, depois de cometer o crime, a mulher limpou a cena do crime, lavando com água do chuveiro e ocultou o corpo entre panos. No sábado seguinte, o investigado recolheu a criança e colocou o corpo dentro de um saco. Na sequência, levou ao aterro sanitário da cidade, ateou fogo e depois atirou os restos mortais em uma área de mata.

O fato veio à tona quando a indiciada necessitou de atendimento médico em Sério, após o parto. Ela foi transferida para o hospital de Estrela. A Polícia Civil foi contatada por suspeita de aborto. Conforme exame pericial, a mulher não apresentou estado puerperal.

De acordo com os fatos apurados, o motivo do crime foi o medo da autora de ser abandonada pelo indiciado. Isso porque ele não queria a bebê e exigia o aborto desde a confirmação da gravidez. Além disso, a falta de desejo de criar a criança. O casal, que não possuía antecedentes policiais, foi preso em Sério e encaminhados ao sistema penitenciário.