A Brigada Militar (BM) prendeu duas pessoas, na tarde desta quarta-feira (08), acusadas de tentativa de homicídio, em Carlos Barbosa. Ouve perseguição e cerco policial para capturar os criminosos que portavam diversas armas, sendo que uma delas era uma submetralhadora.
Homens da BM receberam a informação, por volta de 16h15min, que havia ocorrido disparos de arma de fogo, no bairro Aparecida, na cidade de Carlos Barbosa. Imediatamente, as guarnições foram mobilizadas para atender a ocorrência e localizaram o veículo que estaria envolvido, um Ford/Fiesta, de cor preta, que desobedeceu ordens de parada. De imediato, iniciou o acompanhamento tático.
O condutor do Fiesta empreendeu a fuga pela via urbana até a RSC-453, sentido a Boa Vista do Sul. Na tentativa de fugir o motorista perdeu o controle do carro e acabou saindo da pista. Após os acidente, os tripulantes abandonaram o veículo e fugiram e se embrenharam na mata.
Um cerco policial foi montado iniciando a varredura no terreno, com a participação de policiais do 3ºBpat, 3ºBRBM e apoio do Helicóptero do Batalhão de Aviação BM. A mobilização policial culminou na prisão de dois jovens, um de 21 e outro de 18 anos, bem como a apreensão de um menor, de 17 anos.
O veículo Fiesta recuperado, utilizado na ação criminosa, estava com placas clonadas e se encontrava em situação de roubo desde o dia 11 de fevereiro, em Porto Alegre. Com os presos foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma submetralhadora calibre 9mm com supressor de ruído (silenciador) e uma pistola calibre .380.
Os presos foram apresentados na Delegacia de Polícia de Carlos Barbosa, para o registro da ocorrência pelos crimes de tentativa de homicídio, receptação e porte ilegal de arma de fogo.