Moradores denunciam poluição em arroio de Carlos Barbosa

Contaminação teria origem em município vizinho; caso foi encaminhado ao Ministério Público e à Patram para investigação

Moradores denunciam poluição em arroio de Carlos Barbosa Moradores denunciam poluição em arroio de Carlos Barbosa Moradores denunciam poluição em arroio de Carlos Barbosa Moradores denunciam poluição em arroio de Carlos Barbosa
Denúncia de moradores da comunidade de Forromeco aponta poluição em arroio.
Denúncia de moradores da comunidade de Forromeco aponta poluição em arroio. (Fotos: Setor do Meio Ambiente / Moradores)

Carlos Barbosa - A Administração Municipal de Carlos Barbosa recebeu, no fim da tarde de sábado (19), uma denúncia de moradores da comunidade de Forromeco sobre possível poluição em um arroio da localidade. A equipe da Secretaria do Meio Ambiente foi até o ponto indicado e confirmou a contaminação.

Embora o curso d’água esteja dentro dos limites de Carlos Barbosa, a poluição teria se originado em um município vizinho. De acordo com a prefeitura, já houve contato entre os prefeitos — Everson Kirch e o gestor da cidade vizinha —, além da troca de informações entre as secretarias de meio ambiente dos dois municípios.

Segundo a Secretaria Municipal do outro município, a Patrulha Ambiental da Brigada Militar (Patram) e o Ministério Público também foram acionados para acompanhar o caso.

Na próxima semana, os registros fotográficos e demais informações coletadas serão protocolados nos órgãos competentes, com o objetivo de dar continuidade às investigações sobre a origem e a responsabilidade pela poluição.